Vem aí: Refis de taxas da Prefeitura de Teresina

Projeto de lei em tramitação na Câmara refinancia taxas da Prefeitura de Teresina
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

Está na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Teresina (CMT), o projeto de lei complementar que Institui o Programa Extraordinário de Recuperação Fiscal de Teresina, batizado de Refis Taxas, destinado a promover a adimplência de quem deve taxas de competência do Município de Teresina.

Despedida

O desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho se despediu ontem do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O magistrado se aposenta no dia 26 de outubro, de forma compulsória, com a chegada aos 75 anos. Eufrásio é ex-presidente do TJ e atual ouvidor-geral do tribunal. Desembargador há 14 anos, Eufrásio também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE).

Candidato muito bom

O senador Marcelo Castro não quis polemizar e, ao invés de dizer que o MDB terá candidatura própria em Teresina, tratou de elogiar o deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina. “É um candidato muito bom e da nossa base”, disse. Castro defende que seu partido decida logo se terá candidatura própria, caso contrário, que continue no mesmo barco do PT, como já vem há anos.

Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro. Foto: Divulgação

Indiciado

O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 61 pessoas foram indiciados na CPMI do 8 de Janeiro. Entre os crimes, associação criminosa, violência política, abolição violenta do Estado democrático de direito e golpe de Estado. O relatório é da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e possui 1.333 páginas. Foram quase cinco meses de trabalho. De acordo coma parlamentar, “os golpes modernos à esquerda e à direita, não usam tanques, cabos ou soldados. O golpe deve fazer uso controlado da violência. É preciso, sobretudo, que o golpe não pareça golpe”.

Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa / PR

Militares

O relatório também pede o indiciamento de integrantes militares do governo Bolsonaro: general Braga Netto, ex-ministro da Defesa; general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; general Luiz Eduardo Ramos, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Ainda na lista de indiciados, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, e o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques. A relatora pediu ainda o indiciamento da deputada federal Carla Zambelli.

Braga Netto
General Braga Netto. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas