Irmãos morrem afogados e são encontrados abraçados em AL

Corpos foram resgatados em uma espécie de buraco na Praia de Peroba em Maragogi
Redação PI24h Redação PI24h

Os corpos dos dois irmãos que morreram afogados em Maragogi, no litoral de Alagoas, foram encontrados abraçados nesta terça-feira, dia 18, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, no fundo do mar da Praia de Peroba.

Os corpos de Gustavo Bernardo Leal, 15, e Gabriel Bernardo Leal, 11, foram resgatados em uma espécie de buraco de cerca de cinco metros de profundidade, explicou o coronel Clemens, do Corpo de Bombeiros.

O pai e um primo dos garotos foram localizados com vida com a ajuda de uma aeronave e uma moto aquática. Eles estavam em estado de choque. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.

“Eles se abraçaram em meio ao desespero. Tínhamos ali um garoto de 15 e um outro de 11, o mais novo. Possivelmente o mais velho tentou salvar o mais novo. Em um situação como essa é muito difícil manter a calma. Tem o psicológico, o medo”, afirmou o coronel Carmens.

Irmãos
Irmãos Gustavo e Gabriel. Foto: Divulgação

A família saiu de São Paulo para passar férias em Maragogi e resolveu fazer uma trilha pelo mar, com a maré baixa, mas foram surpreendidos pelo desnível e força da correnteza. Gustavo e Gabriel foram arrastados pelo mar. O pai conseguiu salvar o primo, mas os irmãos não resistiram e morreram afogados em Alagoas.

“A Praia de Peroba é uma praia tranquila, não tem ondas e aí os turistas se sentem mais tranquilos. Mas, apesar de ser uma praia tranquila, a maré enche e vaza, tem desnível de terreno também”, relatou o coronel do Corpo de Bombeiros. Os corpos dos meninos serão sepultados no município de Tomar do Geru (SE). O pai dos meninos é natural do interior de Sergipe, mas morava com a família em São Paulo.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias