O dentista Lucas Maia de Oliveira, 36, foi encontrado morto na tarde deste sábado, dia 25, no apartamento onde morava no prédio de luxo Celebration Garibaldo, no bairro Rio Vermelho, em Salvador, capital da Bahia.
Segundo os policiais, o corpo foi encontrado amarrado na cama – o jovem estava desaparecido desde a última quinta-feira, dia 23. O imóvel estava revirado, com móveis quebrados, e foram roubados carro, celular, notebook e TV.
O cachorro da vítima estava preso na varanda. O corpo foi encontrado após um amigo pegar a chave do apartamento com uma diarista – em pouco tempo o local foi isolado por equipes da Polícia Militar.
Os investigadores solicitaram acesso a câmeras de segurança do prédio. Não se tem informações sobre autoria ou motivação do crime contra Lucas Maia. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios.
Lucas Maia era proprietário de uma clínica odontológica na Cidade Baixa. Ele era como implantodontista, profissional especializado na realização de instalação de implantes dentários. O velório e sepultamento vai acontecer na cidade natal da vítima: Santo Antônio de Jesus, também na Bahia.