O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, nesta terça-feira, dia 17, a ordem de serviço que garante a retomada da construção de uma nova ponte sobre o rio Poti, que vai ligar as zonas Leste e Norte da capital. A obra terá investimento de mais de R$ 40 milhões.
A ordem de serviço também foi assinada pelo superintendente Welton Bandeira, gestor da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (Saad Norte). A obra estava paralisada desde março do ano passado, e passou por um processo de relicitação.
Ao todo, a obra receberá o investimento de R$ 41.430.921,51, oriundos de financiamento da Caixa Econômica Federal. O projeto será executado pela empresa Consórcio Construtor Teresina.
O prefeito Dr. Pessoa enfatizou a importância da construção de mais uma ponte ligando duas grandes regiões da cidade de Teresina.
“Todo gestor tem que olhar para que o povo que e uma das coisas que mais o povo daquela região quer é essa integração entre os bairros. Nós demos a ordem de serviço hoje para a integração da zona Leste com a zona Norte de Teresina e é uma alegria total, agora está marcado o início, o meio e o fim, será concluída em quatorze meses. São 41 milhões de reais investidos e a obra será realizada no prazo determinado. É uma obra importante para a mobilidade urbana”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.
A ponte vai ligar o bairro Água Mineral, na zona Norte, à Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, na zona Leste. O projeto prevê a implantação da ponte entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI, bem como a implantação/readequação de seus respectivos acessos.
