Em outubro, Rafael Fonteles fará viagem à China e Japão

Na pauta, encontro com investidores para a construção do intermodal do Vale do Parnaíba
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Rafael Fonteles anunciou nesta segunda-feira, dia 11, que vai fazer viagem oficial no mês de outubro na China, Japão e provavelmente Coreia do Sul. Na pauta, encontro com investidores para a construção do intermodal do Vale do Parnaíba, ligando por meio hidroviário, rodoviário e ferroviário o sul ao norte do Piauí.


“Iremos à China no final de outubro, a Pequim, Xangai e Xiamen onde a gente vai fazer uma espécie de províncias irmãs, um convênio de cooperação. Também iremos ao Japão e provavelmente à Coreia do Sul. A pauta deverá ser infraestrutura, a gente quer levar a proposta do intermodal para conhecimento de companhias chinesas. A pauta da energia limpa também será discutida e a área de tecnologia da informação também”.

Rafael Fonteles, governador do Piauí

O hidrogênio verde também está na pauta de busca de investimentos pelo governador do Piauí. Rafael Fonteles tem investido na criação de um ambiente favorável aos investimentos na área de produção de energia limpa no Estado.

Em abril, o governador visitou a Estônia e Portugal; em junho foi a Espanha, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Itália. E no mês de agosto visitou os Estados Unidos.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias