Ministro vem ao Piauí anunciar retomada de 170 obras na Educação

Camilo Santana vem ao Piauí anuncia retomada de obras paradas em 100 municípios do Estado
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O ministro da Educação, Camilo Santana, vem ao Piauí na próxima segunda-feira, dia 11, assinar o termo de adesão do Governo do Estado aos programas Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral. 


As políticas fazem parte do pacote de reconstrução da educação brasileira e estão atreladas ao Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A cerimônia acontecerá às 14h30 no Centro de Convenções de Teresina, com a presença do governador Rafael Fonteles, e do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

“O Governo do Piauí e a Secretaria de Estado da Educação estão totalmente alinhados às metas do Governo Federal e do Ministério da Educação. O Piauí já aderiu a todos os programas nacionais e a vinda do Ministro Camilo Santana é a consolidação desta parceria, que tem como objetivo maior a aprendizagem dos nossos estudantes”, explicou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

No Piauí, são 170 obras inacabadas e paralisadas. A conclusão desse conjunto de construções em sua totalidade somaria ao estado 41 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; 4 obras de ampliação, 52 escolas de ensino fundamental e 73 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras. Ao todo, serão 100 municípios beneficiados. Prefeitos, secretários municipais de Educação, estudantes, professores e outros profissionais da Rede Pública Estadual de Ensino participarão do evento.

Pacto pela Educação

Em conformidade com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria Estadual do Pacto pelas Crianças do Piauí desenvolveram o Pacto pela Educação, para o fortalecimento de ações conjuntas voltadas à melhoria dos indicadores educacionais entre Estado e municípios.

Ser Integral faz Diferença

Ser Integral faz Diferença, programa de universalização das escolas de Tempo Integral, promoverá a expansão das escolas de Tempo Integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.

O Governador Rafael Fonteles anunciou a universalização do ensino médio de Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino, que já passa a contar com 200 escolas de Tempo Integral em 2023.

A expansão alcançará as 502 escolas da Rede Pública Estadual que ofertam Ensino Médio e terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em Tempo Integral com Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico até 2025.Formalização da adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias