Piauí será 1º estado a aderir ao Plano Brasil Sem Fome

Presidente Lula vai lançar programa e Piauí será o primeiro a aderir no dia 31
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Piauí será o primeiro estado a aderir ao Plano Brasil Sem Fome, do Ministério do Desenvolvimento Social, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima quinta-feira, dia 31.


A adesão vai acontecer em solenidade a partir das 16h, no Teresina Hall, no bairro Ininga, na zona leste de Teresina. O novo programa de erradicação da pobreza do governo federal é dividido em três eixos: acesso à renda, segurança alimentar e mobilização para combate à fome no País.

O objetivo do Plano Brasil Sem Fome é retirar o país do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030.

A agenda da visita do presidente Lula ao Piauí também prevê a apresentação de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em evento às 10h, também na quinta-feira, dia 31, o petista vai apresentar as prioridades do programa que tem previsão de investimento de R$ 56,5 bilhões no Estado.

São obras nas áreas de educação, ciência e tecnologia, saúde, transporte eficiente e sustentável, transição e segurança energética, infraestrutura social, inclusão digital, conectividade, além do Água Para Todos.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias