CPI da Equatorial: Relatório será lido no plenário da Alepi

Comissão foi instalada no mês de abril para investigar a Equatorial Piauí
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a má prestação de serviços da Equatorial Piauí está concluído e será lido na próxima segunda-feira, dia 04, em reunião da Comissão e logo após no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A convocação para a leitura foi feita nesta terça-feira, dia 29, pelo presidente do colegiado, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).


A Comissão foi instalada no mês de abril para investigar a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Estado. Durante esses meses foram feitas várias oitivas e solicitações de documentos.

O deputado solicitou ao presidente da Casa, Franzé Silva (PT), que após lido o relatório seja marcado uma data para discussão e votação no plenário da Casa.

“É um tema de grande importância para os piauienses, uma CPI que ouviu empresários e pessoas da população, dirigentes de entidades e a própria representante da Equatorial. Entre outras ações o relatório trará recomendações de atuação do Ministério Público para a garantia de melhorias da prestação dos serviços pela concessionária”, disse Evaldo.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias