Rafael é o melhor governador do Nordeste, diz pesquisa Veritá

Rafael Fonteles tem 76% de aprovação entre os piauienses, aponta pesquisa do Instituto Veritá
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles é o melhor avaliado entre os gestores estaduais da região Nordeste. É o que aponta pesquisa do Instituto Veritá, de Minas Gerais.


No levantamento realizado em todos os estados, Rafael Fonteles tem 76% de aprovação entre os piauienses – a desaprovação fica em 24%. É a 9ª maior avaliação positiva no país e a primeira no Nordeste.

O governador piauiense está acima da média nacional de aprovação que é de 68,5% – e abaixo da média de quem desaprova que é de 31,5%. No Nordeste, a média de aprovação é de 59,3% e de desaprovação de 40,7%.

O ranking nacional é liderado pelo governadora Wanderlei Barbosa, de Tocantins, com aprovação de 87,7%. No Nordeste, Rafael lidera à frente do governador Fábio Mitidieri, de Sergipe, com 69,8%; e do governador Elmano de Freitas, do Ceará, com 69,7%.

Ficha Técnica

A pesquisa nacional do Instituto Veritá foi realizada de 07 a 28 de julho de 2023 com 43.326 eleitores – a maior do gênero – nos 26 estados, mais o Distrito Federal, incluindo as 26 capitais e mais de 300 municípios do Brasil. A margem de erro é de 2%.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias