Prefeitura abre licitação para comprar 100 ônibus em Teresina

Com os novos ônibus, a Prefeitura pretende reabrir os terminais de integração em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina lançou aviso de licitação para a aquisição de ônibus novos para atender a demanda do transporte público da capital do Piauí. O orçamento da licitação é de R$ 134,4 milhões, dinheiro suficiente para a compra de cerca de 100 ônibus novos para operar em Teresina.


“[O aviso] foi publicado ontem. Já a abertura das propostas será dia 23 e, neste mesmo dia, provavelmente, a gente já sabe quem será o ganhador. Na sequência, o prefeito Dr. Pessoa assina a ordem de fornecimento para que em 90 a 120 dias, esses ônibus cheguem”, disse o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Bruno Pessoa.

A ideia é aumentar para 400 a frota de ônibus circulando na capital até o final de 2023. Com isso, a Strans pretende reabrir os terminais de integração parados desde 2020, após o início da pandemia da Covid-19.

“Com 400 ônibus, conseguimos melhorar a operação, ter a sincronia necessária para que os terminais deem vazão àquela linha troncal, principalmente terminal-centro”, falou Bruno Pessoa.

Cessão

Os ônibus comprados pela Prefeitura serão repassados para os consórcios que operam na capital sob o modelo de cessão de uso de bem público. Os custos com trabalhadores, combustível e manutenção dos veículos continuam com as empresas que operam em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias