Rafael defende pesquisa como critério para escolha no PT

Em Teresina, o deputado Fábio Novo lidera os levantamentos no partido, seguido por Franzé
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Rafael Fonteles (PT) defendeu nesta quarta-feira, dia 02, que os candidatos a prefeito pelo PT nas eleições do próximo ano sejam definidos com base em pesquisas eleitorais – em Teresina, o deputado Fábio Novo lidera os levantamentos dentro do partido, e em segundo lugar aparece o presidente da Assembleia, Franzé Silva.


“A minha opinião é que o PT tem que estar sintonizado com o povo. Então, nos 5.578 municípios do Brasil o PT obviamente deve escolher aqueles filiados que respeitam os princípios partidários, obviamente, e que estão melhor posicionado nas pesquisas. É assim que a gente vai construir um partido cada vez mais sintonizado com o povo e com chance de vitória”, disse Rafael.

“O PT foi construído, pensando, para atuar em qualquer cenário, oposição ou situação, mas queremos implementar nosso modelo Brasil a fora. Então, eu recomendo aqui no Piauí, onde eu puder influenciar, que o critério seja esse [pesquisas]”, completou o governador do Piauí.

Rafael destacou a democracia interna do partido e ressaltou que é apenas um militante da sigla e que essa é apenas sua opinião. “É uma opinião de um simples militante que está nesse partido a muito tempo e quer ver o partido crescer cada vez mais, com mais chances de vitória. É uma discussão interna, democracia interna do partido é válida, importante, o que torna o PT forte independente de estar na oposição ou situação, em qualquer esfera, apenas estou dando minha opinião”, falou Rafael.

Pesquisa Credibilidade

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), passou Bárbara do Firmino (Progressistas) em nova pesquisa do Instituto Credibilidade divulgada no último dia 25.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor responde com o nome que lhe vem à cabeça, o ex-prefeito Silvio Mendes tem 26,11%, Fábio Novo tem 11,33% e Bárbara do Firmino vem logo atrás, com 10,89%. O atual prefeito Dr. Pessoa tem 3%, e o deputado Franzé Silva apenas 1,67%.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias