“Fuxico corre solto”, afirma Dias sobre Centrão no MDS

Ministro disse ainda que é a favor de uma base sólida do governo na Câmara
Redação PI24h Redação PI24h

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou nesta segunda-feira, dia 31, que é a favor da composição do governo Lula com os partidos do chamado centrão para dar sustentação ao governo na Câmara


“Eu fui governador quatro vezes e sei da importância, não para o governo, mas para a própria estabilidade do país, você contar com um parlamento com uma base sólida, que possa garantir as condições do país avançar”, disse Wellington em entrevista exclusiva à Globo News.

“Sim. Eu defendo que se tenho um entendimento. Qual é a realidade? O presidente Lula foi eleito e junto com ele tivemos um número de parlamentares na Câmara que não é suficiente para garantir aprovações de emendas constitucionais, reformas importantes, projetos de lei complementar”, completou o ministro do Desenvolvimento Social.

O ministro disse ainda que os deputados que passarão a integrar o governo também serão responsáveis pelo sucesso, ou não, do governo Lula.

“É ele quem conduz, quem toma as decisões. Agora, quando a gente vai tomar uma decisão dessa, além de ser o presidente que decide o que pode oferecer, também precisa examinar quem é que vem. No estado qual é o efeito colateral dessa vinda? É o partido que vem? Vem trazendo quantos parlamentares? E a partir daí, quando a gente faz um chamamento para ser parte de um projeto a gente também divide responsabilidades”, completou Wellington.

E sobre a sua permanência no ministério, o piauiense afirmou que as especulações sobre uma indicação do centrão para a pasta não passam de fuxico. “O fuxico corre solto. Neste período estive algumas vezes com o presidente e a ordem é trabalhar e trabalhar. O presidente Lula é o maior líder no mundo em algumas causas, entre elas o combate a fome a redução da pobreza. Duas dessas missões são do MDS. Então ele diz que agora o foco é para a meta de tirar o Brasil do mapa da fome”, disse Wellington.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias