Dias está entre os três ministros mais bem avaliados de Lula

A pesquisa Painel do Poder é realizada com as principais lideranças parlamentares em Brasília
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Uma pesquisa intitulada Painel do Poder, realizada pelo Congresso em Foco junto ao Congresso Nacional, mostra o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, como o terceiro mais bem avaliado entre os 37 ministros do governo do presidente Lula.


A pesquisa Painel do Poder é realizada com as principais lideranças parlamentares sobre assuntos políticos e legislativos. Nesta edição do Painel do Poder, o Congresso em Foco Análise entrevistou 63 parlamentares considerados influentes, seja por serem líderes de bancada, integrantes da Mesa Diretora, presidentes de comissões ou formadores de opinião em assuntos importantes. O levantamento permite a tomadores de decisões, antecipar cenários e fazer prognósticos.

O Painel do Poder é a única pesquisa no Brasil a ouvir exclusivamente os líderes políticos mais influentes no Congresso Nacional para aferir as tendências predominantes na Câmara e no Senado quanto ao relacionamento com o Governo Federal e às políticas públicas.

Para compensar o cenário polarizado, que pode se traduzir em múltiplas menções positivas e negativas a um mesmo ministro, o Painel do Poder adota o saldo das menções (as positivas menos as negativas) como critério para determinar quem tem a melhor aprovação.

Menções Positivas

O ministro Wellington Dias recebeu 10 menções positivas e nenhuma negativa. Em primeiro lugar no ranking ficou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em segundo, o ministro dos Transportes Renan Filho. Com Wellington Dias em terceiro, o ranking dos cinco primeiros se completa com o ministro da Educação, Camilo Santana, em quarto e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Favaro em quinto.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias