TJ-PI define lista tríplice para vaga de juiz do TRE-PI

A vaga em disputa foi aberta com o fim do biênio do advogado Thiago Férrer
Redação PI24h Redação PI24h

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu nesta segunda-feira, dia 08, os três advogados da lista tríplice para o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A vaga em disputa foi aberta com o fim do biênio do advogado Thiago Férrer.

Os escolhidos são: José Maria de Araújo Costa, 16 votos; Leandro Cavalcante de Carvalho, 9 votos; e Guilardo Césa Medeiros Graça, 8 votos. Ao todo, 12 advogados disputaram a indicação pelo TJ-PI.

Ao todo, 19 desembargadores votaram na sessão do pleno do TJ-PI. A votação foi comandada pelo presidente, desembargador Hilo de Almeida.

A lista tríplice vai ser enviada pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A escolha do novo juiz caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nomeação é de livre escolha do presidente da República.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias