Rafael indica Agrimar Rodrigues para desembargador do TJ-PI

Agrimar Rodrigues disputava a indicação com os advogados Álvaro Mota e Aurélio Lobão
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles indicou o advogado Agrimar Rodrigues de Araújo para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 19, em postagem no Twitter.

“Conversei com os três advogados da lista tríplice para a vaga de Desembargador do TJ-PI pelo Quinto Constitucional. Três competentes profissionais, com belas histórias de vida e forte militância na Advocacia do Piauí. Uma escolha difícil”, disse Rafael.

“Após muita reflexão, decidi indicar o Dr. Agrimar Rodrigues de Araújo como o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, completou Rafael.

Lista Tríplice

Agrimar Rodrigues disputava a indicação com os advogados Álvaro Mota e Aurélio Lobão. Dr. Agrimar foi o mais votado no pleno do TJ-PI com 18 votos, seguido por Álvaro Mota com 14 votos e Aurélio Lobão com 13. O governador recebeu os três postulantes ao cargo no Palácio de Karnak no dia 17 de abril. O escolhido vai substituir o desembargador aposentado Francisco Antônio Paes Landim.

Quinto Constitucional

A vaga de desembargador que estava em disputa é destinada ao Quinto Constitucional, um mecanismo previsto na Constituição Federal, que confere 20% dos assentos existentes nos tribunais a representantes da Advocacia e do Ministério Público. No caso do TJ-PI, um total de quatro vagas de desembargador são destinadas à OAB-PI [2] e ao Ministério Público Estadual [2].

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias