Rafael Fonteles toma posse como governador do Piauí

Rafael Fonteles e Themístocles Filho tomaram posse, respectivamente, como governador e vice do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h Política
Rafael Fonteles
Rafael Fonteles toma posse como governador do Piauí. Foto: Thiago Amaral / Alepi

A Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) realizou na manhã deste domingo, dia 01, a sessão especial de posse de Rafael Fonteles (PT) e Themístocles Filho (MDB), respectivamente governador eleito e vice-governador eleito do Piauí. Durante a cerimônia, presidida pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia, Rafael Fonteles e Themístocles Filho prestaram compromisso sendo empossados nos cargos no Piauí.

- Publicidade -

Coube ao deputado estadual Francisco Limma (PT), 3º secretário da Mesa Diretora da Alepi, a leitura do termo de posse das autoridades. Em discurso, Fonteles destacou a campanha eleitoral de 2022 e as prioridades para o Piauí nos próximos quatro anos.

“Nosso propósito é levar o Piauí para a série A dos estados brasileiros. Nosso plano de governo, elaborado com a contribuição de centenas de técnicos, gestores e especialistas e com ampla participação popular, traz esse compromisso expresso. É um plano de governo não apenas racional, mas sobretudo humano. Não apenas para o Piauí, mas especialmente para os piauienses. Uma grande expressão do Piauí que queremos: um estado que segue em frente sem deixar ninguém para trás”, disse Rafael.

Rafael Fonteles discursa durante posse como governador do Piauí. Foto: Thiago Amaral / Alepi

“Seguiremos firmemente o plano de governo apresentado e amplamente discutido durante a campanha. As propostas ali delineadas têm como propósito combater a pobreza econômica, social e política, e promover com mais celeridade e qualidade o desenvolvimento e o bem-estar social para todas e todos. E isto se dará, muito especialmente, através de programas, projetos e ações cujo objetivo será o de alcançar a meta de criação, nos próximos quatro anos de governo, de 80 mil novas oportunidades de trabalho aos piauienses”, completou Rafael.

Já o vice-governador do Estado Themístocles Filho (MDB) falou sobre a sua trajetória pessoal e profissional. “Ontem fechei um ciclo marcante na minha vida. Hoje assumo um novo desafio. Todos sabem que meu pai Themístocles Sampaio foi a minha grande inspiração e que minha mãe Anatália foi o meu maior alicerce. E assim cheguei a essa casa em 1987”, contou. “Ao lado de Rafael, continuarei trabalhando pelo Piauí e em prol do povo piauiense”, disse Themístocles .

- Publicidade -
Rafael Fonteles toma posse como governador do Piauí. Foto: Thiago Amaral / Alepi

Expectativa

Em relação ao trabalho do novo governador, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva, destacou que há um alinhamento entre a Assembleia e o governo estadual, mas destacou a importância da independência entre os poderes. “A Casa vai analisar cada medida encaminhada para cá sempre olhando para o bem do Piauí”, pontuou Franzé.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) demonstrou pensamento semelhante ao do deputado do MDB. “Tenho certeza de que Rafael Fonteles fará um boa gestão como governador do Estado. Esperamos que ele foque sua gestão na saúde, na segurança pública e na educação, áreas mais cobradas pela população do Piauí”, afirmou Evaldo.

Rafael Fonteles cumprimenta Regina Sousa durante posse como governador do Piauí. Foto: Thiago Amaral / Alepi

- Publicidade -
Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.