Dia 03, às 11h: Vereador Vinício Ferreira se filia ao PSD

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O vereador Vinício Ferreira vai se filiar nesta quinta-feira, dia 03, ao PSD. A solenidade será às 11h na sede do partido em Teresina. Vinício foi expulso do Avante. O diretório alegou alinhamento com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Vinício afirmou que o presidente do Avante, Eduardo Aguiar, o perseguiu e expulsou na intenção de assumir mandato na Câmara. Eduardo é segundo suplente de vereador em Teresina.

Vinício Ferreira se filia ao PSD após ter apoiado a reeleição do deputado estadual Georgiano Neto, que disputou pelo MDB, mas é filho do presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César. Vinício e Georgiano também tentam filiar os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino. Os dois foram expulsos do Progressistas após apoiaram o governador eleito Rafael Fonteles (PT).

Com a filiação do vereador Vinício Ferreira, o PSD passa a ter três vereadores na Câmara. Além de Vinício, o partido tem os vereadores Ismael Silva e Renato Berger – que se licenciou para ocupar o cargo de secretário municipal de Esportes.

Outra Filiação

O suplente de vereador Fábio Dourado também vai se filiar ao PSD. Será no mesmo ato de filiação de Vinício Ferreira. Fábio Dourado disputou a reeleição pelo Solidariedade em 2020.

No entanto, saiu do partido alegando que teve sua candidatura prejudicada diante do apoio da direção do partido a vereadora Fernanda Gomes.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias