- Criminoso furtou carreta enquanto motorista jantava em Parnaíba
- Batida em poste provocou explosão e incêndio na fiação elétrica
- Bairro ficou sem energia por 15 horas até reparo da Equatorial Piauí
Um homem foi preso após furtar uma carreta, bater em um poste e deixar moradores sem energia por cerca de 15 horas, na noite de domingo (25), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, Litoral do Piauí. O impacto provocou incêndio na rede elétrica e interdição de vias até esta segunda-feira (26).
O Que Aconteceu
- Furto ocorreu durante distração do motorista: Segundo a Polícia Militar, o motorista da carreta, carregada com arroz, relatou que estava jantando quando o suspeito se aproximou pedindo dinheiro e bebidas. Enquanto ele saiu para comprar cigarros, o criminoso entrou na cabine e fugiu dirigindo o veículo.
- Batida causou explosão e incêndio: Ao percorrer poucos metros, o suspeito colidiu contra um poste no cruzamento da Estrada Rosápolis com a rua Fausto Bastos. O impacto gerou uma explosão e provocou incêndio na fiação elétrica, com chamas se espalhando até um terreno baldio nas proximidades.
- Região ficou sem energia por 15 horas: A Equatorial Piauí informou que a distribuição de energia foi interrompida imediatamente após o acidente. O serviço só foi reestabelecido por volta das 13h desta segunda-feira (26).
- Interdição e retirada da carreta: O cruzamento afetado ficou interditado por aproximadamente 15 horas. A carreta foi retirada por volta das 14h30 com auxílio de veículos menores.
- Suspeito tem antecedentes e é dependente químico: A polícia prendeu o homem em flagrante. Segundo os agentes, ele possui antecedentes por furto e é dependente químico. O nome do suspeito não foi divulgado.