“Estou envergonhado de ser membro da CPI”, afirma Draga Alana

Vereador cobra atuação da comissão parlamentar e propõe reunião na Câmara

Alessandra Fonseca
  • Vereador do PSD critica paralisação da CPI da Águas de Teresina
  • Parlamentar cobra ação coletiva dos 29 vereadores da Câmara
  • Moradores do Grande Dirceu enfrentam 4 dias sem água

O vereador Eduardo Draga Alana (PSD) afirmou estar “envergonhado” por integrar a CPI da Águas de Teresina, instalada na Câmara Municipal de Teresina. O parlamentar pediu mobilização dos 29 vereadores para cobrar uma solução urgente da concessionária diante da crise hídrica na zona Sudeste.

O Que Aconteceu

  • Crítica à CPI estagnada: Durante pronunciamento nesta terça-feira (20), o vereador Draga Alana disse sentir vergonha de integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a concessionária Águas de Teresina. Segundo ele, desde sua instalação, a CPI não apresentou resultados concretos à população.

  • Fala Draga Alana: “Eu estou envergonhado de ser membro da CPI [da Águas de Teresina] porque ela ainda não andou. Não foi para lugar nenhum. Mas a gente vai ‘futucar’, a gente vai para cima procurar solução para o povo de Teresina”, afirmou Draga Alana.

  • Proposta de reunião com todos os vereadores: O vereador propôs uma reunião com os 29 parlamentares da Câmara para pressionar a concessionária. “A gente tem que ser mais rigoroso. Eu fiz até um convite ao presidente Enzo [Samuel] pra gente se reunir”, afirmou Draga Alana.

  • Crise hídrica no Dirceu: A zona Sudeste de Teresina enfrenta falta de água desde sexta-feira (16). A Águas de Teresina alegou manutenção emergencial e informou que o abastecimento foi retomado de forma gradativa na segunda (19).

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Repórter de política com olhar atento aos bastidores do poder com experiência em coberturas dos poderes Executivo e Legislativo. Com passagens por portais de notícia em Teresina, hoje acompanha, com faro jornalístico aguçado, os movimentos da política no Piauí e no Brasil.