Lula tem 44% e Bolsonaro 24% em nova pesquisa Ipespe

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O petista Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 44% de intenção de voto estimulada para presidente em nova pesquisa realizada pelo instituto Ipespe. Em seguida aparece o presidente Jair Bolsonaro com 24%. Lula está 20 pontos percentuais a frente de Bolsonaro. O levantamento foi encomendado pela XP.

Sergio Moro aparece na sequência com 9%. Em seguida vem Ciro Gomes com 7%. João Doria aparece com 2%. Já Simone Pereira, Rodrigo Pacheco e Luiz Felipe D’Ávia tem, cada, 1%. Os brancos e nulos somam 6%. Os indecisos são 7%. As informações são do Senadinho.

A pesquisa tem margem de erro de 3,2%. O levantamento ouviu 1.000 pessoas entre os dias 10 e 12 de janeiro em todas as regiões do País. As entrevistas foram realizadas através de ligação telefônica e o índice de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09080/2022.

  • Intenção de voto estimulada para presidente da República

Lula – PT: 44%
Bolsonaro – PL: 24%
Moro – Podemos: 9%
Ciro Gomes – PDT: 7%
João Doria – PSDB: 2%
Simone Tebet – MDB: 1%
Rodrigo Pacheco – PSD: 1%
Felipe D’Ávila – Novo: 1%
Nenhum / Branco / Nulo: 6%
Não Sabe / Não Respondeu: 7%

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias