Wellington determina vistoria em todas as barragens do Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias determinou em reunião com secretariado nesta terça-feira, dia 04, vistoria em todas as barragens do estado a fim de evitar problemas estruturais diante das fortes chuvas que caem no Piauí.

Wellington determinou ainda que uma equipe trabalhe de forma integrada (Defesa Civil, Bombeiros, Sasc e DER) no acompanhamento, monitoramento e auxílio de famílias prejudicadas pelas chuvas no Estado.

Por fim, o governador pediu que Defesa Civil Estadual trabalhe em conjunto com as defesas civis municipais de todos os municípios situados às margens dos rios que tem histórico de alagamento como Parnaíba, Poti e Longá.

“Neste inverno temos uma situação atípica, com chuvas em volume muito elevado que acabam causando transtornos nas cidades e por isso estamos fazendo um alerta geral para que as defesas civis municipais possam fazer um mapeamento das áreas de risco e, a partir daí, um monitoramento para evitar mais prejuízos e situações de risco nas estradas. Vamos dar toda a assistência necessária”, disse Wellington.

O trabalho de assistência imediata está sendo realizado em diversas cidades, com o fornecimento de colchões, cestas básicas e abrigos nas escolas do Governo do Estado.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias