Servidores estaduais terão reajuste de 10% em abril de 2022

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias enviou nesta terça-feira, dia 14, à Assembleia Legislativa, uma alteração no projeto de lei que prevê o reajuste salarial para os servidores públicos estaduais em 2022.

Pelo novo texto, o aumento passa a ser de 10% passando a valer a partir de abril. A proposta inicial era de uma alta de 8,8% com validade a partir de maio de 2022. “Encaminhei à Assembleia, um complemento para o reajuste. Ouvindo os servidores e os parlamentares propus agora uma alteração onde nós tínhamos encaminhado o equivalente a inflação de 2019 e 2020 de 8,82%, e autorizei arredondar para 10%”, disse Wellington.

“Isso significa um ganho real em relação a inflação e também autorizei que pudesse antecipar o pagamento. Estava a partir do mês de maio, para agora a partir do mês de abril”, completou o governador do Piauí.

Segundo o secretário estadual de Fazenda e coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, mais de 90 mil servidores serão beneficiados. “Após apelo dos parlamentares e da categoria dos servidores o governador decidiu ampliar o reajuste salarial global, o que junto com a tabela salarial de 2022, onde os servidores receberão o pagamento dentro do mês, demonstra o compromisso do Governo do Estado com o equilíbrio das contas públicas e com a valorização do servidor público estadual”, afirmou Rafael.

Calendário.. O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira, dia 14, a tabela de pagamento dos servidores estaduais para o ano de 2022. A exemplo de 2021, continuam duas faixas salariais, no entanto, pela primeira vez, toda a folha de pagamento será paga dentro do mês no Piauí.

Segundo a tabela, quem ganha até R$ 2 mil, por exemplo, receberá o salário na maioria dos meses no dia 25. Já quem ganha acima de R$ 2000 receberá seus proventos entre os dias 28 e 31, a depender do calendário do mês em 2022.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias