Caso Covaxin: senadores pedem investigação contra Bolsonaro

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Os senadores Randolfe Rodrigues, Fábio Contarato e Jorge Kajuru apresentaram nesta segunda-feira, dia 28, notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os parlamentares pedem que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apura se o presidente “optou por não investigar o suposto esquema de corrupção levado a seu conhecimento” pelo deputado Luis Miranda relacionado a compra da vacina indiana da Covaxin.

A ministra Rosa Weber será a relatoria na queixa contra Bolsonaro. Na última sexta-feira, dia 25, em depoimento na CPI da Covid-19, o servidor do ministério da Saúde, Luis Ricardo, informou que sofria pressões para aprovar a aquisição da Covaxin.

Os parlamentares pedem que Bolsonaro seja intimado para responder, em até 48h, se foi comunicado das denúncias e se apontou o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros “como provável responsável pelo ilícito” no governo Bolsonaro.

Os senadores pedem ainda que a Polícia Federal informe, no mesmo prazo, se foi aberto um inquérito para apurar as suspeitas em torno da Covaxin.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias