O prefeito do Recife, João Campos, lamentou a morte do ex-prefeito Firmino Filho, ocorrida na tarde desta terça-feira, dia 06, na zona leste de Teresina. João Campos é filho de Eduardo Campos, morto em 2014 vítima de um acidente aéreo – Firmino e Eduardo estudaram juntos em Recife.
“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento de Firmino Filho. Prefeito de Teresina por quatro mandatos. Ele revolucionou e colocou a educação daquela capital do Nordeste brasileiro entre as melhores do país. Certamente, eu poderia falar muito sobre o seu sucesso enquanto gestor e liderança, mas quero registrar a memória afetiva que guardo dele, um recifense de coração, alguém que teve a experiência de morar em nossa cidade”, disse João Campos.
“O conheci como amigo do meu pai. Estudaram Economia juntos na UFPE e cultivaram uma sólida relação de amizade. Também me sinto um amigo e tive a oportunidade de conversar com Firmino Filho em algumas ocasiões, sendo uma delas em janeiro deste ano, de forma remota. Em companhia da sua esposa, Lucy, falou para mim sobre a educação e os desafios de um município”, completou o prefeito de Recife.
João Campos disse que Firmino seguirá como uma referência em gestão pública e política diante do seu novo desafio em Pernambuco.
“Pude aprender com ele e guardo essa lembrança com carinho. Lamento muito o ocorrido e deixo a minha solidariedade a todo povo de Teresina, familiares e amigos. Desejo muita força e fé. Espero que a crença em Deus seja instrumento para atravessar esse momento de dor. Do Recife, seguirei o bom combate e terei em Firmino uma referência sobre como a gestão pública e a política podem transformar a vida das pessoas”, finalizou João Campos.