Importunação

Dr. Pessoa anuncia pagamento de insalubridade na saúde em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O prefeito Dr. Pessoa anunciou antes de reunião com secretários no início da tarde desta segunda-feira, dia 08, no Palácio da Cidade, que fará cortes de gastos para garantir a retomada do pagamento integral dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia em Teresina.

“Todos nós sabemos que no ano de 2020 o governo federal dava uma ajuda significativa aos estados. E o governo federal retirou essa ajuda que era de melhoria dos ganhos, mais a insalubridade, retirou tudo. E o governo municipal pagou até o primeiro mês de janeiro, mas agora não tem condição. Nossos irmãos que estão na linha de frente tem mais do que razão em fazer reivindicação. E agora vamos reunir o secretariado para saber onde podemos cortar para que essa insalubridade seja, com todos os esforços, novamente adquirida pelos nossos trabalhadores“, disse Dr. Pessoa.

O prefeito garantiu que a insalubridade será restituída para todos os profissionais da Prefeitura. “Nós vamos fazer mais uma vez o esforço que é pelo menos voltar a ser pago a insalubridade de todos. Se o governo federal vai reparar isso mais na frente, vamos bater palma, mas o esforço municipal vamos fazer e definir nessa reunião”, completou Dr. Pessoa.

Greve.. O desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), concedeu liminar na última quinta-feira, dia 04, que considera ilegal e abusiva a greve dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede pública municipal de Teresina. A decisão atende a ação da assessoria jurídica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A liminar determina que os grevistas cumpram integralmente, sem qualquer restrição, o dever legal de exercer as atividades próprias dos cargos que ocupam, sob pena de multa diária no valor de R$ 40 mil, bem como a vedação a quaisquer membros da categoria de ocupar qualquer prédio público ou, caso já o tenham, que desocupem e se abstenham de impedir o acesso de quaisquer pessoas às repartições públicas em Teresina.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias