“Bolsonaro confunde e engana a população”, diz Wellington

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “confunde e engana” a população com dados distorcidos sobre a pandemia da Covid-19. “O presidente da República confunde e engana a população ao informar dados distorcidos”, disse o governador do Piauí.

Wellington disse que o presidente cita como auxílio aos estados valores que, em sua grande maioria, são transferências constitucionais obrigatórias para estados e municípios (FPE, FPM, Fundeb e SUS), bem como benefícios previdenciários obrigatórios. “Uma inverdade!”, exclamou o governador do Piauí.

“As transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do governo federal. São recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo. Não é favor algum!”, completou Wellington.

O governador lembrou que o país está à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. “Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?”, questionou Wellington.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias