Com 48,3%, Nadir Nogueira vence votação para reitoria da UFPI

Estavam aptos a votar quase 50 mil eleitores nos campis da UFPI
Redação PI24h Redação PI24h

Com 48,3% dos votos, Nadir Nogueira com o vice Edmilson Miranda venceu a votação para reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizada nesta quarta-feira, dia 15. Ela obteve 6.647 votos da comunidade acadêmica – professores, técnicos administrativos e alunos – da UFPI.

Em segundo lugar, ficou a candidata Lívia Nery com o vice Walter Cantanhêde, com 3.228 votos, somando 34,85%. Em terceiro ficou a candidata Flávia Lorenne, que tinha como vice o professor Viriato Campelo, com 1.364 votos, ou seja, 16,84%.

Estavam aptos a votar quase 50 mil eleitores entre professores, servidores e alunos nos campis da universidade em Teresina, Picos, Floriano, Bom Jesus e mais 50 cidades polos EAD.

Depois da eleição, o Conselho Universitário vai formar a lista tríplice obedecendo o resultado do pleito e mandará os nomes para o Governo Federal. A escolha da nova reitora será feita pelo presidente Lula.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias