Rafael anuncia três novas unidades do Lar da Criança no Piauí

Lar da Criança terá novas unidades em Parnaíba, Picos e Floriano
Redação PI24h Redação PI24h

O Pacto pelas Crianças do Piauí, com ações nas áreas da assistência social, educação e saúde, completou um ano de atividades com uma celebração realizada nesta quinta-feira, dia 25, em um buffet na zona sul de Teresina. Na ocasião, ao lado da primeira-dama Isabel Fonteles, coordenadora do Pacto, o governador Rafael Fonteles anunciou a construção de unidades do Lar da Criança em Parnaíba, Picos e Floriano.

O Lar da Criança Maria João de Deus, em Teresina, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade, está passando por uma reforma a partir da ação do Pacto pelas Crianças do Piauí. O investimento é de aproximadamente R$ 7 milhões e vai proporcionar às crianças um lar digno e acolhedor. “Agora, vamos descentralizar este serviço para mais três municípios”, destacou Rafael.

Rafael ressaltou a integração com os municípios em ações como a Carretinha da Saúde e o Programa de Alfabetização na Idade Certa. “A política voltada para a primeira infância, integrando várias secretarias, envolvendo os municípios, garante, de fato, uma atenção especial do poder público, da gestação aos seis anos de idade. Nossa expectativa é que isso avance cada vez mais”, disse Rafael.

A primeira-dama Isabel Fonteles destacou que as ações prioritárias do Pacto pelas Crianças do Piauí estão todas implementadas. “Queremos monitorar essas ações e desenvolver um laboratório de políticas públicas. Nós estamos concluindo a reforma do Lar da Criança, que será entregue no final de maio. Temos também a Carretinha da Saúde, levando consultas de audiometria, oftalmologia e odontologia. Ainda temos o PPAIC, capacitando professores e gestores escolares para atender crianças de zero a três anos nas creches”, considerou Isabel.

Isabel Fonteles em evento do Pacto das Crianças. Foto: Divulgação

Presente na solenidade, o deputado estadual Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa, explica que este é o momento de colher os frutos da semente plantada há um ano. “O Poder Executivo tem um olhar especial para a primeira infância, acompanhando a trajetória de vida da criança. Construímos uma frente parlamentar da primeira infância para ter um destaque especial no financiamento de projetos nas mais diversas dimensões”, avaliou Isabel.

  • Fotos: Rafael anuncia três novas unidades do Lar da Criança no Piauí
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias