Ministro Wellington Dias acompanha Lula em viagem à Colômbia

Ministro e presidente vão discutir cooperação entre Brasil e Colômbia
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro
  • Ministro irá acompanhar o presidente Lula em viagem à Colômbia
  • Viagem visa avançar na cooperação na segurança alimentar entre Países
  • Países farão intercâmbio de experiências sobre políticas de cuidados

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, irá acompanhar o presidente Lula em viagem à Colômbia que acontece nesta terça-feira, dia 16, e quarta-feira, dia 17. Durante a viagem, o presidente e o ministro Wellington irão atuar para avançar na cooperação na área de segurança alimentar e nutricional entre os dois países. Na agenda, também está prevista a troca de experiencias na área de cuidados e o apoio da Colômbia para a Aliança Global de Combate a Fome e a Pobreza.

Segundo o ministro Wellington Dias, a parte brasileira manifestou interesse em formalizar e fortalecer as relações entre a Secretaria Nacional de Políticas de Cuidados e Família do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SNCF/MDS) e a Direção de Cuidados do Ministério de Igualdade e Equidade da Colômbia, visando um intercâmbio de experiências sobre políticas de cuidados.

Dias informou que na área de Segurança Alimentar, o Brasil propõe avançar em uma cooperação estruturada com a Colômbia de forma geral, especialmente em temas bem desenvolvidos domesticamente como Entornos Alimentares e Mercados de Abastecimentos; Economia Circular e Segurança Alimentar; Segurança Alimentar e Nutricional em espaços urbanos e Segurança Alimentar e Mudanças Climáticas.

Já quanto o apoio da Colômbia para a Aliança Global de Combate a Fome e a Pobreza, o ministro frisou que acredita no apoio do país e um compromisso conjunto na luta contra a fome e a pobreza. “Brasil e Colômbia reconhecem o papel crucial que a iniciativa impulsionada pelo Brasil, no âmbito do G20, pode desempenhar para a mobilização de recursos e conhecimentos para a implementação de políticas públicas e tecnologias sociais eficazes. Os dois países enxergam a importância de unir esforços globais para enfrentar os desafios de segurança alimentar e desenvolvimento social”, destacou Wellington.

Na agenda está prevista ainda a participação no Fórum Empresarial Brasil-Colômbia e na 36ª Feira do Livro de Bogotá (FILBO).

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias