Alepi aprova criação de duas vagas de desembargador do TJ-PI

Com as duas novas vagas, número de desembargadores vai subir de 20 para 22
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro
  • Deputados aprovam criação de mais duas vagas de desembargador no TJ-PI
  • O projeto de lei aumenta o número de desembargadores de 20 para 22
  • No dia 01, o TJ-PI elegeu quatro novos desembargadores da Corte

A Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta quarta-feira, dia 10, projeto de lei que cria duas novas vagas de desembargador no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O projeto de lei aumenta o número de desembargadores de 20 para 22.

A proposição foi aprovada sob a relatoria do deputado Hélio Rodrigues (PT), que acatou o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A matéria segue para votação no plenário da Casa.

No dia 01 de abril, o TJ-PI elegeu quatro novos desembargadores da Corte. Foram eleitos Dioclécio Sousa da Silva, Antônio Reis de Jesus Nollêto, José Vidal de Freitas Filho e Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias.

As quatro vagas eram destinadas a representantes da magistratura, sendo duas vagas a serem preenchidas pelo critério da antiguidade e duas pelo critério do merecimento, e foram abertas pela aposentadoria dos magistrados Eulália Pinheiro, Eufrásio Alves, Edvaldo Moura e José Ribamar Oliveira.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias