Governo suspende corte de salário de comissionados no Piauí

Servidores terão fim da redução do salário e reajuste de 5,35%
Redação PI24h Redação PI24h
  • Governo anunciou o fim do redutor que estabelece o corte de 15%
  • Também será implantado o reajuste de 5,35% para servidores do Estado
  • As medidas passam a vale a partir do próximo mês de maio de 2024

O Governo do Estado anunciou o fim do redutor que estabelece o corte de 15% no salário dos ocupantes de cargos comissionados no Piauí. A medida vale a partir do próximo mês de maio. Também será implantado o reajuste salarial de 5,35% para todos os servidores do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, no início da tarde desta terça-feira, dia 09.

“A partir do mês de maio, todos os servidores efetivos do Estado receberão o reajuste salarial linear de 5,35%. E o governador Rafael Fonteles também já autorizou o fim do redutor de 15% para os cargos comissionados”, afirmou o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

A Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados sugeriu esta e outras medidas, a exemplo de corte de despesas com diárias e passagens áreas, para manter o equilíbrio financeiro do Estado, em função da queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), desde agosto de 2023. Por conta dessas ações, o Estado conseguiu cumprir os principais limites, relativos às receitas e despesas, exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O secretário da Fazenda ainda anunciou que o governador Rafael Fonteles também autorizou para o próximo mês de maio, a implantação das progressões de carreiras dos servidores públicos, com o intuito de priorizar a valorização desses servidores públicos estaduais.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias