Projeto obriga água de graça em shows e festivais no Piauí

O projeto de lei foi apresentado após o falecimento de uma fã no show da cantora Taylor Swift
Redação PI24h Redação PI24h

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou nesta segunda-feira, dia 20, projeto de lei para que produtoras de eventos forneçam água filtrada gratuitamente e permitam o acesso gratuito de garrafas de uso pessoal contendo água para consumo em shows e festivais no Piauí.

O projeto de lei foi apresentado após o falecimento na última sexta-feira, dia 17, de uma fã no show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou no sábado, dia 18, que a empresa responsável pelo show passasse a fornecer, para os shows seguintes, de forma gratuita, água potável e instalasse postos de abastecimento.

Henrique Pires, na justificativa de seu projeto, afirma que “o que se vê em tais eventos são empresas fornecendo águas especiais mediante pagamento, mas não fornecem água potável de forma gratuita. Por trás desse comportamento destoante de nossos costumes existe o inegável interesse econômico de lucrar com a venda de bebidas industrializadas, o que nada teria de condenável não fosse a recusa em fornecer água potável filtrada gratuitamente”.

O projeto vai iniciar tramitação nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A primeira parada será na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que analisa se a proposta está de acordo com a Constituição.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias