Influenciadora morreu com dois tiros na cabeça, diz Barêtta

Delegado explica início das investigações e garante prisão dos criminosos em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou na manhã desta segunda-feira, dia 02, que a influenciadora Samynha Silva foi morta com dois tiros na cabeça após ser perseguida em Teresina. “Foram vários disparos, com ferimentos nos braços, pernas, costas e dois tiros na cabeça”, afirmou Baretta.


O caso está sendo investigado pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp). “É regra que todo inquérito de morte de mulheres seja presidido pelo núcleo de feminicídio do Dhpp”, frisou Barêtta.

O delegado informou ainda que os policiais já refizeram o caminho que a vítima fez de casa até o Eldorado Country Club, no bairro São João. Na saída do local, a influenciadora foi perseguida e morta a tiros na avenida João 23, próximo à rotatória do São Cristóvão, na zona leste de Teresina.

Os criminosos – dois em uma motocicleta – fecharam Samynha Silva que conduzia outra motocicleta com duas amigas. A vítima saiu correndo, mas foi alcançada pelo garupa e morta a tiros em plena avenida João 23.

Samynha Silva
Samynha Silva, influenciadora morta a tiros em Teresina. Foto: Divulgação

Uma das amigas de Samynha Silva teve o celular destruído durante os tiros. “Elas não foram perseguidas e não sofreram disparos contra elas, apesar de um celular de uma delas ter sido atingido por um tiro. Mas isso ainda estamos averiguando”, disse Barêtta.

Celular

O celular de Samynha Silva foi apreendido e será periciado pela Polícia Civil. As duas amigas já foram ouvidas preliminarmente pela equipe da delegada Nathália Figueiredo.

Influenciadora

Samynha Silva tinha mais de 50 mil seguidores no Instagram. A vítima tinha feito postagens na rede social no Eldorado Country Club, onde se divertia com amigas no domingo, poucas horas antes de ser assassinada em Teresina.

Samynha Silva
Samynha Silva, influenciadora morta a tiros em Teresina. Foto: Divulgação

Vídeo

Samynha Silva postou nas redes sociais um vídeo em que aparece dançando e fazendo um gesto com a mão que, supostamente, remete a uma facção criminosa com atuação em Teresina.

Despedida

O corpo de Samynha Silva está sendo velado nesta segunda-feira, dia 02, na Capela Lotus, na avenida Miguel Rosa, em Teresina. O corpo será sepultado no Cemitério São Judas Tadeu.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias