Incêndio atinge laboratório do curso de Física da Ufpi

Dois alunos foram levados para hospital após inalarem fumaça em incêndio na Ufpi
Redação PI24h Redação PI24h

Um incêndio atingiu um laboratório do curso de Física, do campus Ininga, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), na tarde desta terça-feira, dia 26, na zona leste de Teresina. Dois alunos foram socorridos e levados para hospital na zona norte de Teresina.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e ao chegar ao local o fogo tinha sido extinto por alunos e funcionários da Ufpi. Duas vítimas foram atendidas pela guarnição de salvamento e encaminhadas para hospital com suspeita de intoxicação por fumaça, aparentemente sem maiores lesões.

O fogo atingiu o laboratório de microscopia de força atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física, do Centro de Ciências da Natureza (CCN). Em nota, a universidade informou que um professor do curso e alunos estavam no laboratório quando perceberam uma quantidade excessiva de fumaça no local.

A energia no local foi cortada e a área do incêndio isolada. “A chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada. Dois alunos inalaram a fumaça e foram levados ao hospital para atendimento”, destacou, em nota, a Ufpi.

  • Vídeo: Incêndio atinge laboratório do curso de Física da Ufpi
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias