O piauiense Hiago Sousa Moura, 30, influenciador digital que ostentava dinheiro nas redes sociais, foi preso nesta quarta-feira, dia 13, suspeito de roubo majorado, ou seja, com emprego de arma de fogo, e por receptação qualificada – a prisão ocorreu em uma residência do município de Guaraciaba do Norte, no Ceará.
Hiago tem 32 mil seguidores nas redes sociais e publicava vídeos de ostentação e frases motivacionais. Ele foi preso após troca de informações entre as polícias do Piauí e Ceará, no início deste ano. As investigações apontaram que aparelhos celulares que eram produtos de crimes cometidos em Teresina estavam sendo comercializados em Guaraciaba do Norte, no Ceará.
Após diligências, a Polícia Civil do Ceará identificou Hiago Sousa Moura. As investigações conduzidas pela Delegacia de Guaraciaba do Norte, com o apoio operacional da Delegacia de Ipu, coordenada pelos delegados Georgio Macedo e Erick Daniel, também apontam para o possível envolvimento do indivíduo em roubos realizados no município cearense que tinha como objetivo exclusivamente celulares da marca Apple.
“Nesse caso em específico, no vizinho estado do Ceará, o delegado recuperou o celular após informação da localização repassada pela nossa equipe, tendo realizando o procedimento de receptação, e posteriormente realizou investigação policial sobre a conduta do alvo, tendo culminado em sua prisão”, explicou o delegado Hitallo Nunes, coordenador de operações da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Com Hiago, também foi apreendido dinheiro em espécie decorativo e uma arma de fogo registrada no nome do suspeito, uma vez que ele possui o registro de atirador. Agora, o indivíduo está à disposição da Justiça.
- 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique no link e entre no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x