Operação Shamar: 18 presos por violência contra mulher no Piauí

Operação Shamar combate violência contra mulher e feminicídio em todo País
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí cumpre na manhã desta quinta-feira, dia 14, um total de 18 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, na capital e interior do Piauí, dentro da Operação Shamar, que combate violência contra mulher e feminicídio no País.


Os policiais também estão realizando fiscalizações de denúncias e medidas protetivas de urgência. Os mandados estão sendo cumpridos em em Teresina, e nos municípios de Esperantina, Canto do Buriti e Campo Maior.

A operação acontece em todo o território nacional. No Piauí, foi deflagrada por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis, com o apoio da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar.

“Hoje é dia de dizer às mulheres que todas as denúncias que chegam à delegacia são apuradas, e o resultado é esse: 18 presos, que só foram possíveis porque as mulheres confiaram no nosso trabalharam, e denunciaram”, disse a delegada Bruna Fontenele.

A Secretária de Segurança Pública reitera o compromisso de não tolerar qualquer tipo de violência contra mulheres no Piauí.

Nome

Shamar é uma palavra em hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”. A operação Shamar foi desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias