Caso Ricardety: Festa em área de facção motivou morte em Teresina

Ricardety promoveu festa em área de facção criminosa rival na zona leste de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, confirmou nesta terça-feira, dia 12, as prisões de três indivíduos envolvidos no assassinato do cabeleireiro e blogueiro Ricardo Inácio Bezerra, conhecido Ricardety, 40. O crime aconteceu no dia 13 de dezembro de 2022.


Segundo o delegado Tales Gomes, a investigação apontou que Ricardety foi morto após promover festas na área de uma facção criminosa rival da região onde morava na Pedra Mole, na zona leste de Teresina.

“Foram presas três pessoas, duas na Cidade Jardim e um terceiro que se encontra na Cadeia Pública de Altos. O rapaz morava em uma região com a influência de certa facção criminosa, fazia festas, exibia garotas em vídeos do Instagram. Uma dessas festas ele fez em bairro adjacente da Pedra Mole onde outra facção criminosa atuava. Esse foi um dos motivos que levou a execução”, disse o delegado Tales Gomes.

A investigação está em curso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), tendo como titular a delegada Nathália Figueiredo, que agora vai colher os depoimentos dos suspeitos presos em Teresina. “O contexto é a promoção de festa em região da facção rival que teria causado um desconforto dos faccionados que resolveram pela execução”, completou o delegado Tales Gomes.

Ricardety foi morto a tiros no conjunto Pedra Mole, na zona leste de Teresina. Os mandados de prisão contra G.R. e J.R. foram cumpridos por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) dentro da Operação Cerco Fechado.

Operação Cerco Fechado

A operação prendeu cerca de 100 pessoas suspeitas de envolvimentos em crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios no Piauí. Ao todo, 12 armas de fogo foram apreendidas em 25 municípios do Piauí.

“A operação está na sua nona fase por iniciativa do delegado geral Luccy Keiko. O sentido é fazer com que as unidades deem algo mais para cumprir mandados de prisão em aberto, e mandados de busca para apreender armas e drogas”, completou o delegado Tales Gomes.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias