Polícia recebe 940 pistolas, munições e drones no Piauí

Pistolas, munições e drones foram adquiridos pela polícia no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O Piauí recebeu nesta segunda-feira, dia 07, um total de 940 pistolas nove milímetros, adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp). As armas, fabricadas na Itália, serão destinadas para as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.


De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão, o armamento contribuirá com o trabalho da PM. “Para que todo Policial Militar possa trabalhar com mais tranquilidade e segurança, é necessário ter em sua posse uma arma cautelada em seu nome. Eles poderão atender a população de forma mais presente”, garantiu o coronel Jacks.

Além das armas e munições, dispositivos como drones e outros equipamentos tecnológicos para auxiliar no combate aos crimes de internet também foram adquiridos. “Essas aquisições fazem parte de um grande esforço da Secretaria de Segurança para fortalecer a modernização e agilidade no trabalho das forças de segurança do estado. Além destes materiais, ocorrerá também a reestruturação completa da Perícia Criminal e investimentos na capacitação pessoal e treinamento policial com foco na prevenção e humanização do serviço de Segurança Pública, dentre outras iniciativas, com investimentos estimados em R$ 88 milhões até dezembro de 2024”, explicou o Diretor do Sistema Único de Segurança Pública, Lucas Dantas.

“Assim como o melhoramento no policiamento ostensivo através do chamamento dos novos policiais militares distribuídos na capital e em todos os municípios do estado, a aquisição de novas armas, munições e outros materiais são iniciativas do governador Rafael Fonteles para focar no melhoramento da segurança no estado. São contribuições importantíssimas que auxiliarão nos trabalhos preventivos, ostensivos, e de inteligência”, declarou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

Pistolas
Pistolas adquiridas por forças de segurança no Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias