Preso acusado de caluniar policiais nas redes sociais em Teresina

Ítalo César usou as redes sociais para chamar de ladrões os policiais civis do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 07, um indivíduo identificado como Ítalo César Monteiro suspeito de caluniar policiais pelas redes sociais em Teresina.


Conteúdo

Ítalo César foi preso no cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na região da Curva São Paulo, na zona sudeste de Teresina. O indivíduo é alvo de inquérito que investiga o crime de calúnia contra policiais civis do Piauí.

Ítalo César usou as redes sociais para chamar de ladrões os policiais civis que participaram da operação que resultou na prisão do empresário Wendel Snaypi Lima Costa, dono da loja Maguim Cell, no Shopping da Cidade. A operação aconteceu na última terça-feira, dia 01.

No mesmo dia, Ítalo César comentou um vídeo da operação compartilhado nas redes sociais acusando os membros da Polícia Civil. “Nessa hora os policiais se dão bem porque eles aproveitam para ficar com os celulares. Os policias são os próprios ladrões”, escreveu Ítalo César.

A partir desse comentário a Polícia Civil abriu investigação para apurar o crime de calúnia e a busca e apreensão foi autorizada pela Justiça. O indivíduo vai responde por calúnia com pena de seis meses a dois anos de prisão e está proibido de tecer comentários em relação aos policiais envolvidos na Operação Interditados.

Postagem que levou a prisão de indivíduo por calúnia em Teresina. Foto: Reprodução

Droga

No cumprimento do mandado de busca e apreensão os policiais encontraram drogas na residência do suspeito que foi conduzido a Central de Flagrante.

Defesa

Em sua defesa, o indivíduo afirmou que não entendia como um comentário nas redes sociais poderia causar problemas com a Polícia Civil.

Operação
Operação da Polícia Civil interdita loja Maguim Cell no Shopping da Cidade. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias