Helicóptero apaga incêndio em terreno na zona sul de Teresina

Em pouco mais de 30 minutos o fogo foi debelado pela equipe da Polícia Militar
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAer), atuou no fim da manhã desta quarta-feira, dia 02, no combate de um incêndio em um terreno baldio que ameaçava residências próximas e até um depósito de gás na zona sul de Teresina. A aeronave foi acionada devido ao difícil acesso ao foco do Corpo de Bombeiros.


De acordo com o coronel Josuer, comandante do Comando de Aviação e Operações Aéreas (COPAer) e piloto que atuou na ação, em pouco mais de 30 minutos o fogo foi debelado pela equipe. Como o local fica nas proximidades do Rio Poti, o trabalho dos policiais foi mais ágil na coleta da água.

“Nós fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros, solicitando esse apoio, pois o acesso da guarnição deles estava um pouco difícil. Então, para a aeronave foi mais fácil coletar a água do rio e jogar lá no terreno. Esse terreno é um terreno baldio, acho que alguém ateou fogo e estava ameaçando um depósito de gás que é próximo a algumas casas. A aeronave foi acionada e levou pouco mais de 30 minutos para sanar o problema. Debelamos o fogo inicialmente e depois o rescaldo o bombeiro tomou conta da operação”, disse o coronel Josuer.

Ainda conforme o comandante, a aeronave utiliza um acessório denominado de bambi bucket, uma espécie de cesto que coleta a água e através de um mecanismo automático acionado pelo piloto, solta a água.

“Normalmente a gente utiliza o equipamento que nós temos, que trata-se de um assessório da aeronave, o bambi bucket, uma espécie de cesto ou balde que é fixado na aeronave, na parte debaixo, através de um mecanismo que coleta e automaticamente, por acionamento do piloto, que solta a água em cima do local que está incendiado”, completou o coronel Josuer.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias