Enfermeira do Samu recebe alta após ser baleada em Teresina

Enfermeira baleada recebe alta e motorista segue internado após cirurgia no HUT
Redação PI24h Redação PI24h

A enfermeira Laurimary Caminha recebeu alta neste domingo, dia 16, após ser baleada na perna durante o atendimento de uma ocorrência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul de Teresina.


O motorista da ambulância também foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna, sofreu fratura exposta no fêmur, e segue internado em recuperação após passar por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com testemunhas, os dois faziam o atendimento de um homem baleado identificado como Cícero Pereira Lima Neto quando também foram atingidos por disparos de arma de fogo em Teresina. O médico da unidade, que não foi baleado, foi quem conduziu o veículo com os feridos para o HUT.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência aos dois profissionais baleados em Teresina. O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) classificou o caso de “covardia extrema” e cobrou a adoção das medidas cabíveis contra os que dispararam contra a equipe do Samu.

“Ato de covardia extrema, o episódio evidencia o risco ao qual profissionais de Enfermagem são expostos diariamente, com pouca ou nenhuma segurança durante o horário de trabalho. É inadmissível que ainda tenhamos que nos deparar com casos como esse enquanto desempenhamos nossas atividades”, destacou o Coren-PI.

A autoria do crime ainda segue desconhecida e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias