Policial pode ter efetuado tiro que matou idosa, diz Barêtta

Policial se apresentou na Central de Flagrantes e exame na arma será feito pela Polícia Civil
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), afirmou nesta sexta-feira, dia 14, que pode ser um policial civil o autor do disparo de arma de fogo que matou a idosa Maria de Jesus Pereira de Sousa Passos, 67, durante um assalto no Parque Ideal, na zona sudeste de Teresina.

“Há a identificação da pessoa que efetuou o disparo, que sofreu uma tentativa de assalto e reagiu e efetuou um disparo que infelizmente atingiu essa senhora que não resistiu e morreu na UPA. Segundo consta é um policial civil que se apresentou imediatamente na Central de Flagrantes e prestou depoimento esclarecedor à autoridade policial de plantão”, disse o delegado Barêtta.

O caso está sendo investigado pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Dhpp. Um exame será realizado para verificar se o projétil que atingiu a idosa realmente partiu da arma – que foi entregue para exame – do membro da Polícia Civil. A conduta do policial também será investigada para apontar se houve legítima defesa ou excesso culposo por parte do agente de segurança em Teresina.

“Vamos verificar se esse policial agiu dentro da excludente de ilicitude, da legítima defesa, se teve excesso culposo e, também, vamos colher o projétil do cadáver para que seja feita uma microcomparação balística para saber se o disparo saiu da arma dele mesmo”, disse Barêtta.

Idosa
Idosa morta na porta de casa em Teresina. Foto: Divulgação

Caso

A idosa identificada como Maria de Jesus Pereira de Sousa Passos, 67, morreu na noite dessa quinta-feira, dia 13, após ser atingida por uma bala perdida no Parque Ideal, na zona sudeste de Teresina. A vítima estava sentada na calçada de sua residência, localizada na Rua 5, quando foi atingida pelo disparo.

De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, a idosa foi atingida durante uma troca de tiros entre criminosos e a vítima de uma tentativa de assalto. Após o ocorrido, a idosa foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias