PF deflagra operação em Teresina contra fraudes no Fies

Operação Falso Holerite mobilizou policiais federais para o cumprimento dos mandados em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira, dia 25, dois mandados de busca e apreensão contra suposto esquema criminoso especializado em falsificações de documentos relativos aos financiamentos estudantis, causando prejuízo ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Os investigados seriam responsáveis por uma série de fraudes cometidas no programa do Ministério da Educação, custeado com verbas da União, principalmente na falsificação de comprovantes de renda visando a obtenção dos empréstimos estudantis. Até o momento não há indícios da participação de servidores públicos no esquema.

A Operação Falso Holerite mobilizou policiais federais para o cumprimento dos mandados expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina em dois endereços da capital do Piauí.

Os investigados serão ouvidos na sede da Polícia Federal e poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsificação e uso de documento falso na Justiça.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias