Governo contrata novo sistema de comunicação para Segurança

O sistema possibilitará a radiocomunicação digital entre as unidades de segurança no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles (PT) e o secretário de Segurança, Chico Lucas, assinam, nesta quinta-feira, dia 30, o contrato para aquisição de equipamentos, softwares e contratação de serviços para implantação do Sistema de Comunicação Integrada Digital (voz e dados) para as Forças de Segurança do Piauí. A solenidade acontecerá às 18h, no Palácio Karnak.

O sistema possibilitará a radiocomunicação digital entre as unidades de segurança, viaturas policiais e outros serviços classificados como de comunicação crítica, conforme padrões internacionais de operabilidade.

A contratação representa um marco histórico para a integração das Forças de Segurança que passarão a contar com um sistema de comunicação moderno, capaz de se conectar com a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, inclusive com as outras forças de segurança sejam nacional (Polícia Federal e PRF), ou municipais (Guardas Municipais).

A execução prevê a implantação em Teresina e nas regiões Metropolitana, Norte, Cerrados e Semiárido, contemplando, assim, a cobertura em todo o Piauí. Nesta primeira fase, será contemplada com a integração digital da comunicação a capital e as regiões Metropolitana e Norte do estado.

A contratação será realizado pelo Estado do Piauí, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio dos recursos do Tesouro Estadual. O investimento total é de mais R$ 45 milhões, sendo contemplado na etapa inicial a execução da capital e região metropolitana até o extremo norte será destinado um montante de R$ 26 milhões.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias