Uma mulher de 36 anos, que não teve a identidade revelada, foi encontrada com vida dentro de um túmulo nesta terça-feira, dia 28, no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, em Minas Gerais.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por coveiros que perceberam a “gaveta” fechada com tijolos e cimento fresco. Ao chegarem ao local os policiais ouviram gritos de “socorro” de dentro do túmulo em Visconde do Rio Branco.
Os policiais abriram a “gaveta” e encontraram a mulher com ferimentos na cabeça e com vida. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital São João Batista.
Investigação
A mulher contou aos policiais que estava em casa com o marido quando o local foi invadido por dois suspeitos encapuzados. O esposo foi agredido e fugiu, enquanto a mulher foi espancada e ficou desacordada, sendo levada e enterrada viva no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi motivado pelo “extravio” de drogas e armas que estavam com a mulher. Ela contou que, um dia antes de ser encontrada no cemitério, estava com armas e drogas para os suspeitos, mas o material sumiu, e em seguida ela foi cobrada pela mercadoria em Minas Gerais.
Cemitério
A Prefeitura de Visconde do Rio Branco, responsável pelo cemitério, emitiu nota dizendo que mantém diariamente vigia no Cemitério Municipal.
“Contudo, além do local onde aconteceu o fato estar parcialmente interditado, e, mesmo com aumento da segurança, as invasões continuam a acontecer, principalmente por usuários de drogas, devido a situação desastrosa que o Cemitério Municipal foi encontrado pela atual gestão”.
