Caso André de Almeida: Justiça solta esposa do “Anjo da Morte”

Suzana Gomes está grávida e deverá cumprir medidas cautelares diversas da prisão em Parnaíba
Redação PI24h Redação PI24h

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, mandou soltar Suzana do Nascimento Gomes, 20, esposa de Francisco Jefferson, conhecido como “Ando da Morte”, suspeito de atirar no rosto do advogado André de Almeida, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida. O crime ocorreu no dia 22 de março em Parnaíba.

Suzana Gomes está grávida. A juíza argumentou que “em que pese a existência de indícios suficientes de autoria, o estado de liberdade da autuada não corresponde, por ora, a um risco concreto para a ordem pública”. Francisco Jefferson teve a prisão convertida em preventiva e foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

A esposa acompanhava “Anjo da Morte” na ação que resultou na tentativa de homicídio de André de Almeida. A magistrada expediu o alvará de soltura e impôs medidas cautelares como comparecimento mensal ao juízo criminal de Parnaíba, proibição de ausentar-se da Comarca em tempo superior a oito dias sem autorização judicial, proibição de frequentar festas públicas, bares, clubes e comparecimento a todos os atos do processo na Justiça.

Preso
Francisco Jefferson foi preso pela Polícia Civil. No detalhe, o advogado André de Almeida. Foto: Divulgação

O delegado Willams Pinheiro, da Delegacia Regional de Parnaíba, afirmou que o tiro disparado por
“Anjo da Morte” contra se deu por motivo “banal”.

“Houve uma discussão no bar, e dessa discussão, uma banalidade, que o rapaz desfere o tiro no cidadão. Uma violência desproporcional. Uma banalidade levar a tamanha violência, disparar uma arma de fogo, por uma simples discussão no bar”, disse o delegado Willams Pinheiro.

André de Almeida foi baleado no rosto na madrugada de quarta-feira, dia 22, no trailer Gela Guela, na avenida São Sebastião. O suspeito e a esposa foram presos na noite do último sábado, dia 25, em uma casa no bairro Parque Vitória, em Parnaíba.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias