Piauí manda policiais penais para presídios do Rio Grande do Norte

Em 2021, o Piauí enviou reforço para o Pará e, em 2019, para o Ceará
Redação PI24h Redação PI24h

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), enviou neste sábado, dia 25, quatro policiais penais piauienses para atuar como reforço na segurança do estado do Rio Grande do Norte. Os policiais embarcaram com destino a Natal e vão levar a experiência na manutenção da ordem dentro das unidades penais.

“Nosso objetivo é contribuir e trabalhar para, principalmente, desarticular a atuação dos criminosos dentro do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Somos policiais experientes em intervenção e vamos levar esse apoio do Piauí”, ressaltou o policial penal Rafael Magalhães, Gerente da Cadeia Pública de Altos.

O Piauí sempre colaborou com os demais Estados em momentos de crise na segurança. Em 2021, enviou reforço para o Pará e, em 2019, para o Ceará.

“Os policiais penais seguem para ajudar o Rio Grande do Norte que vive um momento de insegurança e vão ajudar a retornar a ordem e tranquilidade para sociedade. Também é uma oportunidade de troca de conhecimentos diante de situações diferentes da nossa rotina e de elevado risco”, destaca Aliomar Teixeira, diretor adjunto da Diretoria de Administração Penitenciária da Sejus.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias