Ex-estudante de medicina preso por estupro chega a Teresina

Marcos Vitor foi preso no dia 17 de janeiro em Mar Del Plata, na Argentina, e foi extraditado para o Brasil
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí, em ação integrada com Polícia Federal. acompanhou na madrugada desta quinta-feira, dia 09, a chegada do ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, 23, condenado a mais de 33 anos por abusar de duas crianças da família, em Teresina.

Ele foi extraditado da Argentina, onde foi preso no último dia 17 de janeiro, em Mar Del Plata, após ficar foragido desde outubro de 2021. Nesse período, Marcos Vitor havia adotado o nome falso de Pedro Saldanha e trabalhava em um restaurante.

De acordo com delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria Estadual de Segurança, o processo burocrático de extradição aconteceu em menos de dois meses. “Nós começamos, juntamente com a Polícia Federal e também com as autoridades argentinas todo um processo burocrático de extradição e esse processo foi muito rápido. Em menos de dois meses, o judiciário da Argentina autorizou essa extradição e a Polícia Federal foi fazer esse recambiamento, buscou ele na Argentina e trouxe para Teresina”, disse Zanatta.

Após a chegada na capital, ele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzido em seguida para a Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda por audiência de custódia que determinará em qual presídio cumprirá a pena por estupro de vulnerável, da irmã de 9 anos e uma prima, de 12 anos. “Ele pode ir tanto para a penitenciária de Teresina quanto para a de São Raimundo Nonato, o que vai determinar é a autoridade judiciária”, acrescentou Zanatta.

Marcos Vitor desembarca no aeroporto de Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias