Vereadora encontrada morta não queria pagar contas do namorado no CE

A suspeita principal é de que Rickson tenha assassinado Yanny, e em seguida, tirado a própria vida em Juazeiro do Norte
Redação PI24h Redação PI24h Polícia
Yanny e Rickson
Vereadora Yanny Brena e o namorado Rickson Pinto. Foto: Divulgação

Uma das amigas da vereadora Yanny Brena afirmou em depoimento à polícia que a parlamentar já havia falado que não queria mais pagar as despesas do namorado Rickson Pinto. A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no Ceará, foi encontrada morta ao lado do namorado na última sexta-feira, dia 03.

  • Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x

Além da amiga da vereadora, outras 16 pessoas foram ouvidas pela polícia para elucidar o caso. A suspeita principal é de que Rickson tenha assassinado Yanny, e em seguida, tirado a própria vida. As investigações também apuram se a vereadora havia tentado terminar o relacionamento com o namorado dias antes das mortes.

Segundo o depoimento da amiga de Yanny, a conversa sobre as despesas no relacionamento teria acontecido duas semanas antes das mortes. Yanny relatou que não queria mais ficar arcando com todas as contas do casal, já que Rickson nunca dividia as despesas.

Yanny era médica, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e filiada ao Partido Liberal (PL). Rickson se apresentava como atleta de vaquejada, mas não tinha uma ocupação fixa. O casal estava junto desde 2020. A morte da vereadora chocou a cidade de Juazeiro do Norte e gerou uma onda de comoção entre a população no interior do Ceará.

Vereadora Yanny Brena. Foto: Divulgação

Share This Article