Caso Janaina Bezerra: Reitor da Ufpi será intimado pela Polícia Civil

Ufpi é responsável pela segurança no campus onde estudante foi estuprada e morta em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (Dhpp), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que o reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Gildásio Guedes Fernandes, será intimado para prestar esclarecimentos a respeito do estupro e feminicídio da estudante Janaína da Silva Bezerra, 22.

“É necessário [ouvir o reitor da Ufpi]. A administração superior da Universidade Federal do Piauí será chamada, nós vamos emitir o expediente no sentido de intimar a administração para prestar esclarecimento sobre como funcionava aquela festa, como era autorizado o espaço e também as regras, que hora começa, que horas termina, e também, se os alunos tinham acesso às salas para fazerem atos libidinosos”, disse Barêtta.

“Nós temos conhecimento que a universidade tem uma segurança institucional, portanto, nós precisamos saber como se dá essa segurança dessas pessoas dentro daquela universidade. Será ouvido o reitor, ou então que ele delegue quem é a pessoa que administra, que supervisiona a segurança da universidade federal, mas o expediente será direcionado ao magnífico, ele é que comanda a universidade“, completou Barêtta.

O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias e a intenção dos investigadores é não deixar dúvidas sobre a autoria e materialidade do crime na Ufpi.

Os policiais estão colhendo depoimentos e recebendo laudos periciais na cadeia de vestígios que indique o responsável pela morte de Janaina Bezerra. O principal suspeito do crime é o estudante Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O corpo de Janaina Bezerra foi sepultado no último domingo, dia 29, no cemitério do bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.

Sindicândia

A Ufpi instalou uma comissão de sindicância investigativa para apuração de responsabilidades administrativas no caso Janaina Bezerra.

A administração superior decidiu fixar acesso restrito, a partir de 22h, nas vias de circulação exclusivamente interna no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

A Ufpi suspendeu a realização de eventos festivos até a regulamentação da matéria pelo devido Conselho Superior.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias